Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, março 29, 2010

Mariscos


Mariscos, moluscos e crustáceos
O marisco tem um baixo teor de gordura e é rico em proteínas; além disso, muitos tipos são óptimas fontes de nutrientes essenciais, sobretudo de zinco. O marisco poderá eventualmente oferecer uma certa protecção contra as doenças cardíacas.

Com um elevado teor de proteínas, vitaminas e minerais e poucas calorias, o marisco constitui um alimento particularmente nutritivo e, para além disso, muito apreciado. Podemos dividir o marisco em dois grupos: moluscos e crustáceos. Na sua maioria, os moluscos, entre os quais se contam os mexilhões, as ostras e as amêijoas, são bivalves, isto é, têm duas conchas, se bem que alguns deles, como, por exemplo, o haliote, tenham uma única concha, com a parte de baixo mole. Os crustáceos — gambas, camarões, caranguejos, sapateiras, lavagantes, lagostins e lagostas — têm corpos cobertos com uma carapaça inteira ou segmentada.
Os vários tipos de marisco são verdadeiros «armazéns» de nutrientes essenciais. A maioria fornece vitamina B, que é necessária à formação dos glóbulos vermelhos e à manutenção de um sistema nervoso saudável, em quantidades abundantes e também zinco, elemento importante para a produção de proteínas, cicatrização de feridas e desenvolvimento dos órgãos do aparelho reprodutor.
São vários os mariscos que contêm igualmente uma grande quantidade de outras vitaminas e minerais, em maior ou menor proporção, incluindo as vitaminas B1, B2 e niacina, selénio, cálcio, magnésio e iodo.


Fonte de Pesquisas
http://bemestar.eu/
Imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)