![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4H5HUdKqmw6Qvo1NHm8HUjB9xK_jbIGl8JzxTTNcTXmeNPXyl0IYnwLJCHxpPg6KrLU_s36mnmScCius_01B3xrTRHpePgrxjxxWTlf_n-MglU-m1GM27R7yXJJvKbLa29GqPoOltv50/s400/cavalinha.jpg)
A Cavalinha (Equisetum arvense) também é conhecida como Rabo-de-Cavalo, Cola-de-Cavalo, Milho de Cobra, Erva-carnuda, Rabo-de-Rato, Cauda-de-Raposa, Rabo-de-Cobra, Cana-de-Jacaré, Erva-canudo, Lixa-Vegetal, dentre outros. Pertence a família das Equisetaceae.
Principais Usos da Cavalinha: acne, artrite, incontinência urinária, perda de sangue, catarro, diarréia, disenteria, dismenorréia, eczema, edema, unhas fracas, fraturas, hemorragia, pedras no rim, problemas nos ligamentos, osteoporose, artrite reumática, úlceras, conjuntivites, gengivite, leucorréia, feridas.
Propriedades Medicinais da Cavalinha: antibacteriano, antifúngico, antiinflamatório, adstringente, diaforético, diurético, hemostático, nutritivo, vulnerário.
A Cavalinha é muito rica em minerais e pode ajudar na recuperação de fraturas e cortes nos ossos, carne e cartilagem, como também pode melhorar o tempo de coagulação de sangue. O alto teor de sílica em sua composição fortalece os tecidos conjuntivos do corpo e também beneficia no tratamento de artrite reumática. Pode ser feito também um chá de Cavalinha para borrifar em ervas de jardim, para prevenir o ataque de fungos.
Imagem e texto do google
Nenhum comentário:
Postar um comentário