Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, março 03, 2010

Ervas Medicinais


As ervas medicinais estão sendo uma opção para cura de muitas doenças a cada dia aumenta a procura de um tratamento alternativo o tratamento feito com as plantas medicinais pode ser realizado de diversas formas. Para folhas e flores utiliza-se o processo de infusão. Já para as partes mais ‘duras’ da erva, como raízes e cascas, deve-se utilizar a decocção.

Chá tradicional: a erva é jogada na água fervendo e deixada por cerca de meio minuto a ferver em recipiente tampado. Deixá-lo tampado por alguns minutos.
Infusão: a água fervente é despejada sobre as plantas, e o recipiente tampado durante 10 a 15 minutos. Ideal para flores e folhas. Podem ser utilizados: água, vinho, vinagre ou álcool.
Decocção: a planta é levada ao fogo brando entre 3 e 30 minutos.
Desligue o fogo, deixe descansar por alguns minutos, coe e tome em seguida.
Esta forma é mais apropriada para raízes, cascas e sementes, porém estas devem ser cortadas em pequenos pedaços ou esmagadas antes de serem utilizadas.
Maceração: a planta fica de molho em água fria. O período é de 12 a 18 horas para as partes tenras da planta e de 18 a 24 horas para as partes mais duras. Aqueça tudo e, em seguida, coe e tome o chá.
Neste caso, as vitaminas e sais minerais não são alterados pela fervura.

Pesquisas Internet
Imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)