Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, novembro 01, 2009

Carqueja


A carqueja é uma planta brasileira que nasce e se adapta a qualquer tipo climático, não necessitando de nenhum cuidado especial. Essa planta de fácil cultivo possui inúmeras qualidades, sendo de extrema ajuda para problemas como:

- Má digestão; - Prisão de ventre; - Diarréia; - Gastroenterite; - Anemia; - Gripe; - Febre; - Fraqueza e mal estar; - Proteger o fígado contra a ação nociva do álcool.

O chá de carqueja está sendo utilizado tanto para abrir o apetite em pessoas desnutridas, como para inibi-lo em casos de emagrecimento, sendo receitado como acompanhamento de uma dieta nutricionalmente correta por profissionais como o nutricionista, tornando os resultados mais eficazes.

http://www.infoescola.com/

FAMÍLIA: Papilionáceas
NOME VULGAR: Carqueja
DESCRIÇÃO: planta lenhosa, arbustiva; flores amarelas. com pedúnculos curtos, reunidas em fascículos axilares e terminais; corola com o estandarte ovado ou quase arredondado e a quilha prateado-acetinada, peluda; estames unidos num só grupo; os ramos são alados e as folhas substituídas por filódios (forma laminar) coriáceos; vagem 10-12 mm pubescente-acetinada
HABITAT: Charnecas, matos, pinhais, montados

Texto pesquisas via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)