Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 23, 2018

Aromatizadores Naturais para Ambientes




Casa perfumada é tudo de bom né? Para mim os melhores aromas são aqueles que me lembram algum momento da minha vida. Aromas de laranja, tangerinas, baunilha, hortelã, canela, manjericão. Hummmm todos maravilhosos e você pode utilizar no seu aromatizador natural.

Estava fuçando na internet e achei neste site esses aromatizadores naturais incríveis. O site chama The Yummy Life e é escrito pela Monica Matheny. Ela publica várias coisas interessantes. Aos poucos vou traduzindo e postando para vocês.






Então vamos lá.....não traduzi tudo, tudo porque é muita coisa....então quem quiser ler na íntegra o link é este: http://www.theyummylife.com/Natural_Room_Scents . Mas colocarei aqui as partes principais.


Aromatize sua casa com água fervida infusa com especiarias, ervas e frutas.

Ingredientes:
Os ingredientes são fáceis de achar nos supermercados, o que torna as receitas simples de serem feitas.

- cítricos: ela tentou com outras frutas porém algumas cheiravam bem no inicio mas não duravam para utilizar mais de uma vez. Os cítricos são mais resistentes, duram mais e dão o cheiro refrescante desta receita. Limões e laranjas são particularmente as fragrâncias que tem o melhor poder de aromatizar a água.

- ervas: qualquer erva pode ser usada para fazer o aromatizador mas, tem umas que são mais resistentes e os ramos amadeirados são melhores. Os favoritos são alecrim e tomilho.

- pinho (pinheiro) ou ramos de cedro: pode haver outras árvores para se trabalhar porém o pinheiro e o cedro foram os escolhidos devido o seu aroma fresco e atraente.

- extratos: um toque de baunilha ou extrato de amêndoas, melhora a fragrância dos aromatizadores de quarto. O extrato de menta tem um aroma muito refrescante. Também pode ser usada a fava de baunilha inteira ao invés do extrato de baunilha. É cara mas o aroma é incrível.

- especiarias: você pode usar sedimentos ou especiarias inteiras.  As especiarias inteiras ficam mais bonitas se o seu aromatizador for ficar em um local visível. Os bastões de canela e os cravos inteiros tem um aroma mais penetrante.  Os bastões de canela podem ser secos e reutilizados várias vezes.

Procedimento Geral:

Misturar os ingredientes com 2 xícaras de água em uma jarra, recipiente ou panela e aquecer. No final seguem algumas formas de aquecimento.


http://quintaldebruxa.blogspot.com/2013/04/aromatizadores-naturais-para-ambientes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)