Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 09, 2013

Aromaterapia






Os aromas agem diretamente no cérebro, ativando glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir outros hormônios (como a adrenalina e a endorfina), que geram o equilíbrio fisiológico e emocional. Assim, o que determina o efeito dos ‘cheirinhos’ não será apenas o princípio ativo das plantas, e sim, os efeitos que cada fragrância proporciona ao organismo.

Eis os “milagres” e os poderes de cada aroma:

Acácia: O aroma de acácia usado como incenso perfuma o ambiente e cria condições propícias à prática amorosa, pois tem efeitos estimulantes e ajuda a mulher a tornar-se mais sedutora.

Alecrim: Estimulante, aumenta a disposição e melhora o humor. Este agradável aroma também desperta o desejo sexual do homem.

Absinto: Acalma a mente. Antidepressivo e afrodisíaco.

Alfazema: Estimula o sistema nervoso e age sobre as emoções, deixando a pessoa mais calma. Ainda estimula a memória e combate a tristeza. Contra a sinusite, fadiga, dor de cabeça, ansiedade e dores musculares. Aumenta a sensibilidade e, consequentemente, a capacidade de sentir prazer. Estimula a criatividade erótica.

Almíscar: Fortalece a aura. Afrodisíaco.

Arruda: Estimulante contra a fadiga, ansiedade, dor de cabeça. Borrifar no ambiente ou borrifar-se é indicado para pessoas nervosas, estressadas, com sono agitado, para neutralizar qualquer carga negativa. Ajuda no relaxamento, meditação em grupos e promove a alegria e o bem-estar.

Camomila: Combate a depressão, irritabilidade, insônia, histeria e angústia. É ótimo para sala de espera de consultórios.

Canela: Estimula as faculdades criativas, facilitando o uso de nossas aptidões intrínsecas. Cria um ambiente de perspicácia. Antidepressivo.

Cedro: Induz ao relaxamento profundo. Facilita a meditação.

Cravo: Limpa o ambiente energeticamente, tem efeito relaxante e ajuda a dissolver mágoas e ressentimentos. Afrodisíaco, estimulante e antidepressivo.

Dama da Noite: Proporciona romantismo, ternura e suavidade, sobretudo à mulher, que se torna mais carinhosa e interessada em dar prazer ao amante.

Erva-doce: Relaxante e revitalizante, ajuda em casos de impotência e frigidez.

Eucalipto: É relaxante, aumenta a concentração e ajuda a equilibrar as emoções. Expectorante, descongestionante nasal, anti-séptico, desinfetante, cicatrizante, antitérmico, analgésico, antiespasmódico, purificador do ar, proporciona vivacidade mental; também usado como repelente de insetos. Excelente para sauna. Inibidor do odor de cigarro. Favorece as funções pulmonares e elimina tensões.

Flor de Laranjeira: Para estress e tensão nervosa. Relaxante, tranquilizador do sono e calmante.

Gerânio: Calmante para depressão, tensão nervosa ou medo. Estimula sentimentos sexuais. Auxilia na cura de stress e diminui a ansiedade.

Ginseng: Acelera as vibrações energéticas do corpo e da mente, incrementando as faculdades expressivas. Altamente erotizante. Age contra tensão nervosa.

Hortelã/Menta: Melhora a atenção, estimula o cérebro, melhora a digestão, a dor de cabeça, a respiração e é descongestionante.

Jasmim: Indicado em doenças psicossomáticas. Combate a ansiedade, produz sensação de otimismo, confiança, euforia, depressão e medo. Relaxa a mente e equilibra emoções. Evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.

Lavanda: É um óleo de equilíbrio, põe as emoções e os pensamentos em ordem e afasta as energias negativas, purificando o ambiente. É um ótimo relaxante, tranquilizante, analgésico, desodorizante e baixa a pressão. Contra tensão nervosa, fadiga, para eliminar germes aéreos e é recomendado para quartos de crianças. Contra dor de cabeça. Aumenta o magnetismo sexual, sobretudo quando usado como perfume na região pélvica. Estimula o desejo tanto no homem quanto na mulher e auxilia no combate a problemas dos órgãos genitais.

Limão: É um refrescante da alma. Dá a sensação de frescor e pureza. Clareia os pensamentos e estimula a concentração. Fortalece os pulmões, bactericida, anti-sépitico e baixa a pressão. É revitalizante e ajuda a prolongar a relação sexual, além de tornar os momentos a dois mais satisfatórios. Pode ser usado tanto na forma de incenso como na de essência.

Maçã Verde: Ótimo para pessoas que fazem trabalhos intelectuais, pois clareia as ideias e melhora a memória e o raciocínio.  Revitalizante. Regula funções intestinais, melhora a atenção.

Melissa: Encoraja o coração e previne a melancolia. Antidepressivo, com grande utilização nos estados nervosos críticos.

Menta: Renova a energia vital, reforça a memória e a concentração, desperta autoconfiança, coragem e atenção. Também é eficaz contra dor de cabeça, enjôo e enxaqueca. Estimula o cérebro. Aumenta a capacidade de estudar e de trabalhar, diminuindo o cansaço e aumentando o rendimento.

Mirra: Além de servir para eliminar as energias negativas do ambiente, é muito utilizado nos exercícios de meditação. Proporciona maior desenvoltura verbal. Cria um ambiente de sedução. Foi um dos aromas utilizados pela rainha Sabá para seduzir o rei Salomão.

Patchuli: Energizante e afrodisíaco. Estimula a sexualidade e a energia vital. É também anti-depressivo, dissolve o medo e fortalece o organismo prevenindo contra infecções.

Verbena: Usado para atrair uma grande paixão. Colocado na pele, dá uma luminosidade mágica, mantendo a pele saudável e sedutora. Melhora a voz, atuando diretamente sobre a garganta. É excelente contra gripes e resfriados. Descongestionante.

Violeta: Predispõe ao prazer, a sensualidade e ao descobrimento do desconhecido. Diminui a agressividade e facilita a expressão dos sentimentos positivos. Expectorante.

Ylang-Ylang: Antidepressivo. Muito conhecido como inspirador de euforia (afrodisíaco). Estimula o apetite sexual e eleva a moral.


http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/geral/a-ajuda-da-aromaterapia-para-o-equilibrio-fisico-e-emocional/

Um comentário:

  1. Olá Valter,
    Gostei do blog.
    Sou cristã e acredito no Deus Trino:- Deus Pai, Deus Filho(Jesus) e Deus Espírito Santo, que é a Santíssima Trindade.
    Sou ecumênica e respeito todas as religiões aceitando-as em suas diferenças, pois há somente um Deus.
    Desejo-lhe um final de semana abençoado.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)