Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 29, 2013

Meditação








Descubra todos os benefícios desta prática milenar com esteCurso de Meditação para leigos.


A meditação, como veremos neste curso grátis, consiste na prática diária de silenciar a mente.  Apesar de muita gente tratar esta prática como algo  místico, a meditação está ganhando a cada dia mais espaço no ocidente, sendo recomendada por médicos entre outros profissionais da saúde como tratamento auxiliar em diversas situações. A meditação, como descrita neste curso grátis, pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde, tais como:

Relaxamento físico, emocional e mental (proporciona bem estar);
Aumento significativo na capacidade de concentração;
Maior controle sobre as emoções;
Senso de identidade;
Em uma entrevista concedida a revista Super Interessante em março de 2001, Lia Diskin afirma:

“A meditação reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda e melhora a oxigenação e a freqüência cardíaca. Seu reflexo no sono é um repouso mais tranqüilo, sem interrupções. Além disso, ela atenua enxaquecas e resfriados, acelera a recuperação no pós-operatório e auxilia a digestão alimentar. No campo psíquico, a prática mantém a pessoa num relativo estado de equilíbrio, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva. Há, por parte de quem a pratica, muito mais clareza mental, objetividade, paciência, compreensão e justiça.”

Veja toda a entrevista concedida a revista de editora Abril,  Super Interessante clicando aqui.  Você pode obter mais informações sobre a meditação acessando a enciclopédia livre wikipédia, clique aqui para acessar.

Para facilitar um pouco mais a compreensão dos leitores acerca deste tema, veja logo abaixo o vídeo que separamos para você:



Como você já pode ter percebido, a prática diária da meditação pode trazer inúmeros benefícios à saúde física e mental de um indivíduo, claro que poderíamos citar neste artigo mais alguns exemplos, porém, vou deixar os leitores descobrirem por si só estes benefícios participando deste curso de meditação.

Outra questão muito importante sobre a meditação é que esta prática pode envolver sons, mas não linguagem falada ou pensada.

Obs: Os sons na meditação são utilizados para coibir distrações externas, (sons emitidos por carros, pessoas etc..) ou também para auxiliar na concentração do praticante.

Gostou desta idéia? Deseja aprender um pouco mais sobre a meditação, e quais os benefícios que este curso grátis pode trazer para a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)