Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, junho 16, 2013

Aromaterapia




Aroma significa perfume, e terapia, tratamento. Aromaterapia, então, é o uso de óleos aromáticos extraídos de plantas para melhorar sua saúde e seu bem estar geral. Antes de mais nada, naturalmente, a aromaterapia oferece puro prazer. Um cheirinho de tempero na cozinha ou um buquê de flores é aromaterapia básica.


Tente também mais
um quiz Aromaterapia
A aromaterapia também tem muitos outros benefícios. A inalação da fragrância correta pode reduzir o estresse e a depressão, proporcionar uma boa noite de sono, acalmar seu espírito ou dar-lhe mais energia. A aromaterapia já está ajudando funcionários a ficarem atentos ao realizarem atividades mentais repetitivas. E os hospitais estão usando a aromaterapia para ajudar pacientes a relaxarem, para que outras modalidades de cura funcionem.

Massagem com óleos aromáticos é outra forma de tirar proveito da aromaterapia. Isso porque os óleos essenciais, compostos responsáveis pela fragrância da planta, oferecem muitos benefícios de cura, além de seus perfumes especiais. O ungüento tópico, como o bálsamo de tigre chinês, por exemplo, alivia dores. E os xampus perfumados e os óleos para o corpo fabricados recentemente melhoram a saúde da pele e dos cabelos, além de levar a uma melhora do humor. A aromaterapia é bastante versátil e pode ser utilizada de diferentes formas para tratar uma ampla variedade de problemas físicos e emocionais.


A aromaterapia é o uso de várias
fragrâncias para melhorar a saúde e o
bem-estar geral
A aromaterapia também é muito fácil de usar! A quem não seria recomendado o banho com óleos perfumados ou a massagem aromática? Nos artigos abaixo, você aprenderá os princípios básicos da aromaterapia, como usá-la, os perfis dos óleos essenciais que podem ser utilizados de modo terapêutico e as doenças comuns que podem ser tratadas com a aromaterapia.

A história da aromaterapia
Embora a aromaterapia tenha se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, ela faz parte de uma tradição que começou há mais de 2.000 anos. Nesse artigo, voltaremos aos primórdios da aromaterapia e você aprenderá sobre sua evolução até os dias de hoje.

Informações sobre a aromaterapia
Nesse artigo, apresentaremos os óleos essenciais - os elementos que constituem qualquer tratamento com aromaterapia. Mostraremos também como os óleos essenciais podem ser usados de modo terapêutico.

Como funcionam os óleos essenciais
Esse é o artigo ideal para se aprender tudo sobre os óleos essenciais. Mostraremos como os óleos essenciais são produzidos, suas diferenças e como comprá-los e armazená-los.

Como usar a aromaterapia
Aqui, você encontrará as informações necessárias para começar a praticar a aromaterapia. Indicaremos também os materiais a serem usados e ensinaremos como fazer e aplicar suas próprias criações de aromaterapia.

Perfis dos óleos essenciais
Ervas, frutas e plantas comuns, como alecrim, lavanda, laranja e limão, produzem óleos essenciais que podem ser usados para fins terapêuticos. Nessa página, você encontrará os perfis dos óleos essenciais dessas e de outras plantas conhecidas.

Como tratar doenças comuns com a aromaterapia (em inglês)
Aqui, você encontrará receitas específicas da aromaterapia para tratar uma grande variedade de doenças, desde acne à insônia e verrugas.

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.





http://saude.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)