Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sexta-feira, novembro 02, 2012

Preocupado?






Preocupado? Talvez você possua alto QI e um excelente mecanismo de defesa


Qualquer um que já passou a noite toda acordado preocupado com o trabalhoou com dinheiro pode achar mentira, mas cientistas dizem que a preocupação possui características benéficas.
Os humanos evoluíram a preocupação ao mesmo tempo em que desenvolveram a inteligência – talvez como um mecanismo de defesa em um mundo perigoso, onde os primeiros seres humanos precisavam lutar pela sobrevivência.
“Enquanto a preocupação excessiva é geralmente vista como um traço negativo, a alta inteligência é encarada como algo positivo, mas a preocupação pode causar em nossa espécie situações boas, evitando alguns comportamentos perigosos, independentemente do quão remoto seja a possibilidade de que algo ruim venha acontecer”, disse o Dr. Coplan da SUNY – State University of New York.
“Em essência, a preocupação pode tornar as pessoas mais cautelosas, não arriscando, aumentando a taxa de sobrevivência. Assim como a inteligência, a preocupação pode conferir uma vantagem à espécie”, comentou o pesquisador.
Excesso de inteligente e preocupação exagerada esgota os nutrientes da matéria branca do cérebro – sugerindo que as duas características evoluíram ao mesmo tempo. Preocupação pode ser realmente algo útil que nos ajudou a sobreviver.
Estudos anteriores indicaram que a preocupação excessiva tende a existir tanto em pessoas inteligentes como em pessoas com inteligência inferior. O estudo revelou, curiosamente, que pessoas com inteligência mediana costumam sentir preocupação de modo moderado.

Neste estudo da ansiedade e de inteligência, os pacientes com transtornos de ansiedade foram comparados com voluntários sadios para avaliar o quociente de inteligente (QI). Outros fatores como o metabolismo da substância branca subcortical foi analisado.Foi levantada a hipótese de que as pessoas com menor inteligência sofrem de ansiedade, porque elas alcançam menos sucesso na vida. “Os seres humanos são a espécie mais inteligente e parecem sofrer desproporcionalmente com psicopatologias”, dizem os especialistas.
A correlação entre QI e preocupação foi significativa em ambos os grupos. No entanto, no primeiro caso, a correlação foi positiva e no último, a correlação foi negativa.




http://jornalciencia.com/
http://existenciaconsciente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)