Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, novembro 06, 2010

A LINHA MAIS PURA

As crianças na Umbanda é a linha mais pura que tem. O nome que é dado a elas beijada, ibejis, cosminhos, mass o nome não importa, importa o lindo trabalho que fazem.

É uma pena que poucos dão valor a este trabalho, em suas brincadeiras, comendo doces, realizam um trabalho muito bonito e bem mais profundo que vocês podem imaginar.

Estes espíritos, que usam nomes conhecidos aqui da terra, nem sempre chegaram a encarnar, alguns são encantados, outros encarnaram apenas uma vez. Esta linha é muito ligada ao reino encantado da natureza muito mais do que ao reino natural humano. Umas crianças são das matas, das cachoeiras, da praia, das pedreiras, do mar,.....

Enquanto “brincam” nos trabalho elas vibram o tempo todo a energia do reino encantado natural a que estão ligadas, se participarmos de suas brincadeiras, comermos seus docinhos, toda uma limpeza espiritual em nós acontece. As energias negativas são consumidas pelo mistério que sustenta o trabalho das crianças pela esquerda, e a direita e o alto emanam a energia que precisamos para mudar a nossa forma de ver o mundo, nos amparando para conseguirmos efetuar as mudanças necessárias.

Crianças não são espíritos adultos se passando por criança, isto não teria sentido, são espíritos que ainda são infantis, que não se humanizaram totalmente, não tem a mente adormecida, pelo contrário algumas tem memória de muitos séculos. Evoluem dentro do reino dos encantados, que aliás nós humanos fizemos estágio antes de entrarmos para o reino de seres naturais e começarmos a encarnar, nos humanizando.

Para fazerem parte da Umbanda passam por uma preparação na espiritualidade, como se fosse uma escolinha, um curso, na umbanda, crianças trabalham com todos os orixás, o mais atuante entre elas é Oxum Maré.

Com o tempo esperamos que os filhos de Umbanda passem a dar mais valor a esta falange maravilhosa, pura, e realmente encantada.

Deus abençoe a todas as crianças que sem serem reconhecidas trabalham tanto por nós.

Luconi

04-11-2010

Fonte do texto e Imagem
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Não imagina como fiquei feliz ao ver o texto aqui publicado, obrigado minha amiga, toda divulgação para desmistificar ou mostrar que a Umbanda é uma religião que visa apenas a evolução espiritual de seus filhos, sempre me deixa muito feliz, ela é tão usada erroneamente, não praticam a verdadeira Umbanda, só usam o seu nome, mais uma vez muito obrigada, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)