Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 26, 2010

Alguns Conceitos



A Umbanda tem na mediunidade de incorporação a sua maior fonte de adeptos,devido ao fato que a maioria das religiões condena o médium ou o julga uma pessoa desequilibrada ou possessa.

A Umbanda tem que preparar muito bem os seus sacerdotes para que eles acolham em seus templos todas as pessoas possuidoras de faculdades mediúnicas, auxiliando-as em seu desenvolvimento, preparando-as para serem futuros sacerdotes.


A Umbanda não alimenta em seu seio nenhum preconceito com as outras religiões, considerando que todas são legitimas representantes de Deus e as vê como ótimas vias evolutivas criadas por Ele.

A Umbanda não adota práticas agressivas de conversão religiosa, preferindo somente auxiliar quem adentrar em seus templos, o tempo e o auxílio desinteressado têm sido os maiores atrativos dos fiéis umbandistas.

A Umbanda não recorre aos sacrifícios de animais e não tem nesta prática legítima e tradicional do Candomblé, um de seus recursos ofertatórios às divindades, pois recorre às oferendas de flores, frutos, alimentos e velas quando as reverencia.

A Umbanda prega a existência de um Deus único e tem nessa sua crença o seu maior fundamento religioso, ao qual não dispensa em nenhum momento nos seus cultos religiosos e, mesmo que reverencie as divindades, os espíritos da natureza e os espíritos ascencionados (os guias-chefes), não os dissocia D"Ele, o nosso Pai Maior e nosso Divino Criador.

Texto extraído do livro " Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada "
de Rubens Saraceni


Fonte da Pesquisa
Imagem do google
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)