Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, abril 06, 2010

Origem da Umbanda


A umbanda se originou na época em que os escravos, vieram da Africa para o Brasil.
Eles tinham um culto a Deuses que eram relacionados, a natureza, como o nosso indio.
Os indios e os escravos africanos, começaram a viver juntos, sendo assim...
Os escravos após a chegada dos escravos, no Brasil, eles cultuavam, os Deuses escondidos, dos seus patrões, pois a força da igreja naquela época era muito grande.
Até que eles os escravos, resolveram fazer, um sincretismo, dos seus Deuses(que veremos mais pra frente) com os santos da igreja católica.
Se não sua religião seria extinta, a igreja católica nunca deixaria que eles tivessem um credo que cultuasse mais de um Deus.
Com isso a religião se tornou mais forte, e não prescisou se esconder mais, os velhos escravos, começaram que não tinham mais função no campo, ficam na fazenda como curandeiros, pois os seus "donos" tinham pagado, caro por eles, e não dispensariam o seus serviços, eles realmente tinham o dom da cura, eram homens muitos sabios como são agora nossos queridos pretos velhos.
Se um escravo ficava donte era encaminhado, até a casa de um preto velho para se curar.
As vezes até os fazendeiros procuravam seus serviços.
Assim começou o culto aos Orixás.
Mas depois de Vários anos, surge a umbanda, fundada por um medium de encoorporação.
No qual não me lembro o nome, e tambem prefiro não citar nenhum tipo de nome nesta página para não me comprometer depois.
Assim...
Começaram a surgir congerências de Umbandistas, ouve a criação de uma organização, que controla todos os terreiros, do Brasil (não sei quanto ao exterior mas pesquisarei), este orgão é a Federação Umbandista Nacional (lembro a todos que nem todos os terreiros são cadastrados neste federação, e obrigado mas nem todos se cadastram).
Assim surgiu está magnifica religião.


Fonte de Pesquisas na Integra do site citado abaixo
Imagens do google.
http://www.angelfire.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)