Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, março 17, 2010

Reflexologia podal


Não pode ser atribuída a nenhuma cultura específica a "descoberta" da Reflexologia Podal.
A mais antiga documentação que se tem notícia é proveniente do Egito.






.

O Dr. William Fitzgerald (americano séc.XIX) grande pesquisador, escritor e conhecedor da técnica diz que: "A forma de tratamento por meio dos pontos de pressão já era conhecida na Índia e na China há mais de 2000 anos. Porém, este conhecimento parece ter-se perdido ou esquecido há muito tempo. Talvez fosse posto de lado em favor da acupuntura, que surgiu como um rebento mais forte da mesma raiz".

.

Entretanto, esta suposição não se comprova, este conhecimento está preservado na China na massagem Tui Na, na Índia pela massagem Ayurveda, e no Japão pelo Shiatsu.

.

Qual é a história da Reflexologia Podal? (Mais atual)
.
Uma fisioterapeuta que trabalhava no hospital de guerra no Vietname, esteve observando os Vietnamitas apertarem os pés dos soldados doentes. Aquilo mexeu com sua curiosidade, e resolveu investigar o porque daquele procedimento. Escolheu um soldado que estava alí, doente, mas que tinha melhores condições de saúde, e ligou ao seu corpo, vários eletrodos em todos os órgãos, depois passou a apertar diversas partes dos pés daquele soldado e anotou os resultados. Repetiu por várias vezes esta operação, e isto foi considerado uma prática de Reflexologia. Daí nasceu o mapa ocidental da Reflexologia, ou melhor, o mapa ocidental para Reflexoterapia.
.
Portanto, constatamos que a técnica surgiu no Oriente (assim como a maioria das técnicas de massagens e terapias).
.
O objetivo da Reflexologia Podal, é curar e prevenir males no nosso corpo (mas nunca deixe de procurar o seu médico, lembrando que, a Reflexologia Podal é um tratamento "alternativo", que é de extrema importância consultar um (a) especialista, primeiro para que ele (a) faça um diagnóstico dos seus problemas de saúde, e possa orienta-lo(a) de forma adequada para que possamos depois, aplicar de forma correta a reflexologia)
.
É uma terapia alternativa e complementar baseada na anatomia e na fisiologia humana que identifica, previne e trata dos distúrbios orgânicos e dos desequilíbrios emocionais, através de estímulos por pressão nas terminações nervosas em pontos específicos dos pés.


Fonte da pesquisae Imagem
http://espacodaluiza.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)