Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, março 21, 2010

Emoções: Por que devemos fazer terapia?





O nome Emoção significa “movimento para fora” e descreve o efeito visível das emoções na nossa musculatura.
Cada emoção tem um comportamento muscular:
Na alegria, é de expansão.
No prazer, é de compartilhamento.
Na tristeza, é de encolhimento.
Na raiva, é de agressão.
No medo, é de contração.
Um novo ramo da Ciência começou a ser desenvolvido, pelo qual passou-se a entender como os processos mentais se transformavam em emoções e comportamentos.

Como tudo o que acontece no sistema nervoso é levado para todas as células do organismo, ficou claro que cada célula sabe o que se passa em todas as outras células do nosso corpo.

A produção de emoções vai influenciar, portanto, o estado de todo o nosso organismo pelas vias de comunicação mente/corpo e as células vão sentir e se comportar de acordo com o tipo de emoção que esteja predominando no momento.

As moléculas das emoções que produzimos pelos nossos pensamentos (que são criados a todo instante) vão influenciar e determinar o estado de saúde ou de doença do nosso organismo.

Elas podem ser alegria, medo, ansiedade ou raiva. Nós precisamos nos educar emocionalmente, modificar nossos pensamentos e nossas atitudes para que nosso organismo funcione bem. A ausência de educação emocional adequada pode provocar inibições, bloqueios, receios, insegurança, instabilidade, frustrações, estresse, ansiedade, depressão e muitos outros distúrbios gerados pela falta de educação emocional.

Se você está com algum problema emocional e isso está tirando seu sono, não tente se enganar: o autotratamento não existe, não adianta se acomodar que não vai resolver o problema, isso só vai somatizar e complicar ainda mais sua situação, gerando mais complicações de saúde.

Saiba que todos nós precisamos de ajuda, e de ajuda profissional. A terapia irá ajudar a equilibrar o emocional favorcendo seu convívio, seja ele familiar, profissional ou afetivo passando, assim, a ter "Prazer Em Viver" !!!


UNAEE - União Nacional de Apoio ao Equilíbio Emocional



http://semprecrescer.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)