Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

sábado, novembro 28, 2009

LINHAÇA..




A linhaça vem a cada dia ganhando lugar na vida de muitas pessoas que estão em busca de curas naturais e também almejando uma vida melhor, muitos fazem o uso de forma a evitar que adquiram qualquer tipo de doença futura.
Os resultados estão sendo comprovados cientificamente e os relatos de melhorias aumentam gradativamente, uma vez que pessoas que gostam do resultado desta semente milagrosa começam a fazer propaganda e levando o conhecimento a muitas e muitas pessoas.
Dentre os inúmeros benefícios com o consumo regular da linhaça estão, prevenção do câncer de próstata, de cólon, de pulmão, pois a semente de linhaça possui 27 componentes anti-cancerígenos, dentre eles a lignina,que está presente na semente 100 veses mais que nos melhores grãos integrais, nenhum outro vegetal se iguala a tais propriedades.
É também conhecido benefícios para baixa de peso, pois elimina o colesterol ruim, de forma mais rápida, ajuda controlar a fome, por conter grandes quantidades de fibra dietética sendo estas fibras de dois tipos solúvel e insolúvel, tendo cinco vezes mais fibra até mesmo que a aveia.
Para o sistema digestivo,é ideal par a cura de acidez estomacal, lubrifica e regenera a flora intestinal, evitando assim hemorroidas, prisão de ventre dentre outros.
Para o sistema nervoso é um tratamento para a pressão, as pessoas que consomem linhaça regularmente, sentem grande disposição, melhora no humor e sensação de calma.
Ainda podemos citar problemas de sistema himunológico baixo, sistema cardiovascular, doneças inflamatórias, condições de cabelo e pele, diabetes controle dos níveis de açúcar no sangue, e também para vitalidade física, podendo observar aumento de energia, melhora no metabolismo e recuperação rápida da fadiga muscular.Es
Esta notícia deve ser publicada mais veses pois seria um alento para milhares de dependentes de insulina que sofrem com o desconforto da aplicação diária, para os gordinhos de plantão que estão em busca do peso ideal, enfim para muitas pessoas, é uma mudança de vida, e um consolo saber que podemos sim ficar livres do fórmulas de remédios que esão cada dia mais caros e provocando desconfortos durante o consumo.




A linhaça pode fazer por nós mais do que se pode imaginar
Paula Multedo


Os alimentos são os veículos dos nutrientes que fornecem ao organismo a matéria-prima para o seu equilíbrio e funcionamento. Existe uma classe de nutrientes que possui ações especiais sobre as células. Os óleos vegetais atendem muito bem a estas recomendações. A linhaça ( linum usiotatissimum), é utilizada quase na sua totalidade. O óleo de linhaça é usado como um nutracêutico, por ser rico em ácidos linolêicos, conhecidos como Ômega 3. As sementes da linhaça são utilizadas como complemento alimentar, sendo adicionadas às massas, pães, bolos e cereais. As sementes podem ser usadas, ainda, como laxativas.


Estudos demonstram que o óleo de linhaça reduz o colesterol total e o mau colesterol, conferindo uma proteção cardiovascular. Age ainda como antiinflamatório e como antialérgico. O óleo de linhaça possui substâncias parecidas com os estrogênios (hormônios femininos), somente que de ação mais atenuada, melhorando a absorção de cálcio, prevenindo, por exemplo, a osteoporose.

Como se vê, trata-se de importante aliado na suplementação alimentar, ajudando a promover o equilíbrio orgânico. Como se pode observar, o óleo de linhaça é um importante nutracêutico, que quando bem indicado, pode ser de grande valia para a sua saúde.

Agora, com a inovação da medicina, podemos encontrar essas sementes em forma de cápsulas, facilitando a ingestão, com o mesmo valor protéico, o que para muitos é uma inovação e tanto, já que muitas dessas sementes e plantas não têm um sabor muito agradável.



Pesquisas e imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)