Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 18, 2009

Erva-doce


Nomes Populares :

aniz-verde, erva-doce, funcho

Família Apiaceae

Planta herbácea de caule flexivel, talos longos achatados na base, folhas verde-escuras filiformes.As flores são bem pequenas, reunidas em inflorescência do tipo umbela, que atraem borboletas e abelhas.

Toda a planta é perfumada.Pode ser cultivada em todo o país.A verdadeira erva-doce tem o nome de Pimpinella anisum e tem um odor semelhante, pertencendo também à mesma família do funcho.Local ensolarado ou à meia sombra, solo bem drenado e fértil.Plantio por sementes, diretamente no local ou em saquinhos com substrato de casca de arroz carbonizada ou uma mistura de terra e areia.Transplantar com 20 cm de altura para canteiros preparados, destorroados e adubados com adubo animal de curral bem curtido, incorporado à terra do canteiro.Os frutos têm a tendência de cair facilmente assim que mudam de cor da cor verde para marrom.Em produção comercial eles são colhidos tão logo se desenvolvem, evitando a queda.

Coloque sobre jornal limpo e deixe à sombra para secarem. Guarde em vidros bem tapados.

Uso culinário e medicinal

O funcho é usado em chás aromáticos para degustação e para combater males de digestão e flatulência.Empregue em pães, bolos, receitas de peixes, saladas e molhos.Tem propriedades medicinais comprovadas.










Pesquisas e imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)