Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

terça-feira, novembro 10, 2009

CHÁ BIOLOGICO

Conheça os seus segredos !


No século XIII AC um curandeiro chamado Asclépio, grande conhecedor de ervas, concebeu um sistema de cura (também chamado Esculápio de Cos era filho do deus Apolo e da ninfa Corônis).

Esculápio era o deus romano da medicina e da cura. Asclepius
Segundo reza o mito, Esculápio nasceu como mortal, mas depois da sua morte foi-lhe concedida a imortalidade, transformando-se na constelação Ofiúco. Dentre seus filhos encontram-se Hígia e Telésforo.
Na Lusitânia, Esculápio era em Roma era considerado uma divindade menor.
Fundando assim, o primeiro spa de que se tem conhecimento, em Epidauro, com tratamentos baseados em banhos, jejum, chás, uso terapêutico de música, teatro e jogos. Os templos de cura pipocaram em toda Grécia, Asclépio foi deificado.^Seiscentos anos depois, Tales de Mileto e Pitágoras compilaram essas receitas. Os gregos adquiriram seus conhecimentos de ervas na Índia, Babilônia, Egito e até na China.
hist1.jpg
O bastão de Esculápio se transformou no símbolo da medicina.
O chá de plantas medicinais biológicas é o melhor para a saúde. Muitos são já aqueles que se tornaram verdadeiros aficcionados destas plantas medicinais, até porque as mesmas são símbolo de boa qualidade de vida. baseando-se nessa altura em instintos de nutrição e dedução lógica.
Desta forma, propomos-lhe entrar no mundo das plantas aromáticas e medicinais biológicas. E, o que significa o termo biológico? Significa que são provenientes de uma colheita de plantas espontâneas em áreas não poluídas e de culturas de plantas que respeitam as normas para a agricultura biológica. Estas plantas provenientes de culturas biológicas são oriundas de solos que não foram sujeitos à agressão de insecticidas, herbicidas, ou fertilizantes químicos. Deste modo, os chás medicinais biológicos são a melhor opção para zelar pela sua saúde e bem estar. A forma de preparação da planta medicinal varia consoante a planta em questão.(pesq.internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)