Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 25, 2020

Para que serve a Catuaba e como usar





Para que serve a Catuaba

A Catuaba possui ação afrodisíaca, tônica, estimulante energética, antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, podendo ter diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:


Fornecer energia para o corpo;

Aumentar a libido e tratar a impotência sexual, já que tem propriedades afrodisíacas;

Prolonga a ereção no homens, pois aumenta o fluxo sanguíneo para a região genital;

Reduz os sintomas da ansiedade e da depressão, uma vez que pode atuar diretamente no sistema nervoso;

Melhora a memória e evita o esgotamento mental.

Além disso, a Catuaba pode ajudar a aliviar os sintomas de inflamação ou infecção, no entanto é importante que seja utilizada sob orientação médica e de forma a complementar o tratamento recomendado.


Como usar a catuaba

As partes usadas da Catuaba são suas folhas e flores.


Chá de catuaba para cansaço: Colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de casca de catuaba. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido.

Cápsulas de catuaba: Devem ser usadas com orientação do clínico geral, podendo ser ingeridas até 2 gramas de Catuaba por dia.

Catuaba selvagem - bebida alcoólica: Tomar durante as refeições, por exemplo, para ter um efeito afrodisíaco.

Veja também uma lista de sucos afrodisíacos que ajudam na impotência sexual.


Possíveis efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais da Catuaba estão relacionados com o seu consumo em excesso, sendo principalmente relacionado com o seu efeito no sistema nervoso, podendo haver dor de cabeça, tonturas, confusão mental e dificuldade de concentração, por exemplo. Além disso, o consumo em excesso e sem indicação da catuaba pode provocar irritação no estômago e resultar efeitos negativos em relação ao desempenho e desejo sexual.


O uso da Catuaba é contraindicado para grávidas, crianças menores de 12 anos e pessoas com glaucoma ou pré-excitação ventricular, devendo ser consumida de acordo com a orientação do médico ou fitoterapeuta como forma de complementar algum tratamento.


Criado por:  Equipe Editorial do Tua Saúde



https://www.tuasaude.com/catuaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)