Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 29, 2025

Óleos essenciais parte I


 Os óleos essenciais são substâncias extraídas de plantas, por isso são completamente naturais e de origem vegetais. Possui muitas utilizações possíveis, a depender da planta escolhida. Seus aromas provocam diferentes reações no corpo e são muito indicados como complementação de tratamentos médicos e psicológicos.

óleos essenciais

Da mesma forma, também são muito utilizados para acalmar crianças e conseguir harmonizar ambientes. É necessário entender quais são as características particulares de cada produto para que seja possível estabelecer um plano eficiente de utilização.

Há muitos especialistas nessa área que buscam compreender o histórico de cada pessoa e as suas reais necessidades.

Para que servem os óleos essenciais

Os óleos essenciais possuem muitas finalidades distintas. Eles podem acalmar pacientes que apresentam quadros de instabilidade psicológica ou estresse e podem estimular determinadas potencialidades do corpo, como por exemplo a concentração para pessoas mais distraídas. Além disso, também funcionam como cicatrizantes para feridas superficiais e auxiliam na desinfecção de machucados.


Quais são os benefícios dos óleos essenciais

Como possuem vários tipos, os benefícios dos óleos essenciais também são inúmeros. Os de eucalipto, por exemplo, podem funcionar como anti-inflamatório e antibactericida, da mesma forma que os de canela e tomilho. As propriedades dos óleos dessas plantas acabam por destruir as bactérias e fungos, fazendo com que o quadro de doença do paciente evolua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)