As baixas temperaturas são convidativas ao consumo de bebidas quentes, que, além de auxiliarem na manutenção da temperatura corporal, também trazem a sensação de acolhimento e bem-estar em dias frios e acinzentados. Uma bebida de tradição milenar que além de aquecer pode trazer benefícios à saúde é o chá.
Os países ocidentais passaram a incorporar o hábito de beberem chás pelo contato com culturas orientais a partir dos anos de 1.500 d.C e atualmente esta bebida é altamente consumida em todo o mundo, perdendo somente para o consumo de água em seu estado natural.
PREPARO DO CHÁ QUENTE
O preparo dos chás quentes ocorre por meio da infusão de folhas, flores, cascas ou raízes de plantas, que podem estar em seu estado fresco ou desidratado.
Infusão é o termo utilizado para o período em que as ervas entram em contato com a água quente e permanecem em repouso para que sejam liberadas as porções solúveis que serão absorvidas posteriormente quando forem consumidas.
As ervas para chás podem ser adquiridas a granel, em “saquinhos” industrializados com porções individuais para preparo da bebida, ou ainda, cultivadas em jardins e quintais.
https://www.sescpr.com.br/2020/07/de-uma-colher-de-cha-para-a-sua-saude/