Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, maio 17, 2020

Afrodisíaco

Clique nos anuncios colabore conosco.




Desde antes de nossas bisavós, programas a dois que envolvam comer ostras, beber um belo vinho ou colocar temperos como gengibre e açafrão na receita são considerados afrodisíacos. Uma forma de intensificar a libido da mulher e do homem e preparar o clima para o sexo.



Ao longo do tempo, elementos são incluídos na lista de estimulantes sexuais naturais. Atualmente, as queridinhas de quem procura novas formas de esquentar o clima são a maca peruana e a tribulus terrestris.



Mas será que tudo isso funciona e faz mesmo o sexo ficar melhor e mais fácil? Conversamos com o urologista Carlos Da Ros, coordenador do Departamento de Sexualidade e Reprodução da SBU – Sociedade Brasileira de Urologia, e com Virginia Gaia, sexóloga com abordagem holística, para saber.



… Mas, na vida prática, os afrodisíacos funcionam, sim!

Apesar da falta de certificação oficial, na prática os afrodisíacos podem, sim, estimular o sexo. É o que os dois especialistas observam.



“Existe o fator emocional envolvido na dificuldade para o sexo, para a ereção. Sempre que há um problema dessa natureza, há algo na saúde mental a ser resolvido. Nesses casos, tudo que é tido como afrodisíaco funciona como uma bengala, como um placebo”, diz Carlos. O urologista conta que muitos pacientes relatam o upgrade que percebem na vida sexual depois que começam a consumi-los.





Conheça melhor os principais alimentos considerados afrodisíacos

Com a ajuda dos especialistas, listamos os principais alimentos afrodisíacos e explicamos por que eles têm fama de estimular a libido e o sexo:



– Ostras – frutos do mar em geral são estimulantes do organismo, por serem ricos em zinco. As ostras têm o adicional de estarem em conchas, historicamente ligadas ao feminino, por sua alusão ao formato da vagina.



– Chocolate – ativa a produção do neurotransmissor serotonina, ligado ao desejo. Há registros de muitos séculos atrás, antes da descoberta das Américas, de rituais sexuais das populações indígenas com uma massa de cacau muito semelhante ao chocolate que conhecemos hoje.



– Gengibre, açafrão, canela e pimenta – são vasodilatadores, e tudo que estimula a circulação facilita a ereção e a lubrificação.


– Vinhos – também são vasodilatadores. A fama de afrodisíacos vem desde a época da adoração romana por Baco, o deus do prazer (e também do vinho, dos excessos e da natureza), quando vinho e uvas eram usados em grandes festas.



Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)