Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 15, 2021

Plantas medicinais: O que são e como cultivar



 Plantas medicinais: O que são e como cultivar

As plantas medicinais são aquelas que apresentam fator farmacológico, ou seja, têm propriedades que auxiliam na cura e no tratamento de enfermidades. Explicaremos, a seguir, como o uso de ervas e plantas se fortaleceu entre os povos e como cultivar esses bens preciosos para nossa saúde.


Se você já cultiva outras plantas, acesse nosso site e veja os melhores utensílios para potencializar o seu trabalho!


Embora a prática tenha se popularizado no Brasil, e no mundo, muitas pessoas ainda confundem com tratamentos fitoterápicos. Os tratamentos realizados a partir de plantas medicinais, na verdade, são feitos com a própria espécie vegetal. As formas mais tradicionais são: infusão (chás e bebidas, a partir da erva) e maceração (retirada fisicamente de substâncias consideradas princípios ativos).


Já a fitoterapia, apesar de ser oriunda de plantas e vegetais, passa por processos farmacotécnicos. Todos os fitoterápicos devem ter sua eficácia e segurança comprovadas através de testes e ensaios.





https://blog.mfrural.com.br/plantas-medicinais/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)