Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, dezembro 16, 2010

A Força Das Águas


Sabe-se que na Umbanda, a Linha das Águas traz muitos mistérios fechados e muitas verdades maravilhosas que já são conhecidas.

Dentro dos mistérios já abertos sabemos que essa linha abarca a força dos marinheiros, marinheiras, sereias e encantadas responsáveis por manipular a energia aquática.

A Linha das Águas mostra aos seres a fartura, leveza e transparência dessa energia, trazendo a vida em sua essência, a vida das águas e a água da vida.

A vida em seu sentido pleno traz a cura, a cura da alma e do espírito. Essa energia água-vida que trazem os marinheiros em sua essência,em seus seres imortais é o que os torna conhecidos como curadores.A cura é oferecida em aspecto amplo e integral pelo agregar das energias, pela bondade do Divino Criador e pelo momento merecedor de cada ser.

Essa cura acontece de dentro para fora, do mais íntimo sentimento, do mais intrínseco do ser até o fora, a matéria, o físico dos seres.

A força da energia aquática, a força água-vida trás a cura.

No balanço das águas, no balanço dos marinheiros, temos a força impulsionadora.É a água impulsionada pela força do ar, do vento, é a natureza que nos presenteia com as ondas. É nessa força impulsionadora que as ondas levam para longe todas as mazelas do espírito, é nessa força água-ar que também acontece o encontro com a terra, impulsionando o ser a caminhar.

Na força água-terra os marinheiros trazem uma energia desbravadora, desbravando no coração dos seres tudo aquilo que precisa ser amolecido e remodelado, mostrando ao ser o seu sentimento mais endurecido, trazendo assim a mudança interior.

Nessa energia curadora, impulsionadora e desbravadora a Linha das Águas guia os seres em sua trajetória trazendo a fartura encontrada na energia aquática em comunhão com muitas outras energias emanadas pelo Divino Criador através de suas emanações Divinas.

Essa fartura trazida, é a fartura emocional e espiritual, trazendo equilíbrio aos seres em sua relações com a vida. Esse equilíbrio traz aos seres a sabedoria.

E pensando em sabedoria, em sabedoria Divina, a força da águas proporciona ao Planeta a força curadora da matéria.Brotando aos pés dos inúmeros seres aqui encarnados, incontáveis qualidades de vegetais crescem na força do encontro da água com a terra, indo até as raízes e fornecendo à matéria todos os elementos para trazer a cura e o alívio da dor física.

Alguns seres nesse planeta não reconhecem na água a fonte da vida Divina e acabam por muitas vezes fazendo mal uso dessa energia no plano físico, usando-a de forma indiscriminada e outras vezes de forma maléfica, não valorizam a força e a dádiva de poder usufruir de forma tão intensa e abundante dessa energia Divina, ignorando até o fato de existir muitos seres ainda não aptos e merecedores desse contato, que clamam e esperam pelo momento de serem agraciados por essa abundância.

É uma força Divina e abundante encontrada no planeta, no mar, nas cachoeiras, lagos, fontes, açudes, poços, chuva...com inúmeras qualidades, desmagnetizadora, descarregadora, imantadora, purificadora,agregadora....

São bênçãos que essa energia viva e materializada traz ao ser encarnado.Qual ser que após entrar no mar não se sente leve e com uma imensa força de vida, revitalizado?

Devemos agradecer ao Pai Olorum à cada banho de mar, cachoeira, chuva, lago, a cada vez que somos merecedores de mais uma vez entrar em contato e manipular a energia aquática.

Louvemos sempre com amor e respeito nossa Divina Mãe Iemanjá, Mãe das Águas e Guardiã dos Mistérios Aquáticos.

Saudemos todos os seres aquáticos, sereias encantadas, marinheiros e marinheiras, pela excelência na manipulação desse elemento, e respeito e amor com as forças Divina.

Ao próximo contato que tiveres com a energia aquática, agradeça e tenha consciência que estas entrando em contato com a energia da vida,e se nesse contato, uma emoção passar por teu peito e uma lágrima cair de teus olhos, sinta-se agraciados pelo Divino Pai Olorum, por ser a manifestação viva da vida plena e por ser permitido que ao teu corpo físico, brote a água da vida.


Ditado por mestra Jandiara
Psicografado por Livia Spinelli
Fonte Texto E Imagem
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/2010/10/forca-das-aguas.html

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)