Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 23, 2018

Aromatizadores Naturais para Ambientes II


Casa perfumada é tudo de bom né? Para mim os melhores aromas são aqueles que me lembram algum momento da minha vida. Aromas de laranja, tangerinas, baunilha, hortelã, canela, manjericão. Hummmm todos maravilhosos você pode utilizar no seu aromatizador natural.


Receitas.
Aroma #1: laranja, canela e cravo (pimenta da jamaica e anis são opcionais). Este aroma fica melhor nas salas e pode ser reutilizado por vários dias


Aroma #2:  limão, alecrim e baunilha. Aroma fresco encantador.

Aroma #3: limão, tomilho, hortelã e extrato de baunilha. Aroma bastante fresco.

Aroma #4: laranja, gengibre (fresco ou em pó) e extrato de amêndoas. Este é um aroma deliciosamente doce



.
Aroma #5: pinho (pinheiro), cedro (ou outra folha aromática), folhas de louro e noz-moscada. Se utilizar anoz-moscada inteira, use um ralador para ralar a parte externa (casca), isso fará com que o aroma se desprenda. Para enfeitar coloque noz-moscada inteira junto com as raladas.

Armazenamento:

- Geladeira:  Os frascos crus (aqueles que foram montados porém ainda não foram aquecidos) podem ser armazenados na geladeira por 1 a 2 semanas. Coloque os ingredientes e também a água num frasco limpo e tampe bem. Armazene na geladeira.

- Freezer: podem ser congelados com ou sem água por 1 mês ou até mais. Basta colocar os ingredientes junto com a água em um frasco próprio para ir ao congelador.

http://quintaldebruxa.blogspot.com/2013/04/aromatizadores-naturais-para-ambientes.html


Aromatizadores Naturais para Ambientes




Casa perfumada é tudo de bom né? Para mim os melhores aromas são aqueles que me lembram algum momento da minha vida. Aromas de laranja, tangerinas, baunilha, hortelã, canela, manjericão. Hummmm todos maravilhosos e você pode utilizar no seu aromatizador natural.

Estava fuçando na internet e achei neste site esses aromatizadores naturais incríveis. O site chama The Yummy Life e é escrito pela Monica Matheny. Ela publica várias coisas interessantes. Aos poucos vou traduzindo e postando para vocês.






Então vamos lá.....não traduzi tudo, tudo porque é muita coisa....então quem quiser ler na íntegra o link é este: http://www.theyummylife.com/Natural_Room_Scents . Mas colocarei aqui as partes principais.


Aromatize sua casa com água fervida infusa com especiarias, ervas e frutas.

Ingredientes:
Os ingredientes são fáceis de achar nos supermercados, o que torna as receitas simples de serem feitas.

- cítricos: ela tentou com outras frutas porém algumas cheiravam bem no inicio mas não duravam para utilizar mais de uma vez. Os cítricos são mais resistentes, duram mais e dão o cheiro refrescante desta receita. Limões e laranjas são particularmente as fragrâncias que tem o melhor poder de aromatizar a água.

- ervas: qualquer erva pode ser usada para fazer o aromatizador mas, tem umas que são mais resistentes e os ramos amadeirados são melhores. Os favoritos são alecrim e tomilho.

- pinho (pinheiro) ou ramos de cedro: pode haver outras árvores para se trabalhar porém o pinheiro e o cedro foram os escolhidos devido o seu aroma fresco e atraente.

- extratos: um toque de baunilha ou extrato de amêndoas, melhora a fragrância dos aromatizadores de quarto. O extrato de menta tem um aroma muito refrescante. Também pode ser usada a fava de baunilha inteira ao invés do extrato de baunilha. É cara mas o aroma é incrível.

- especiarias: você pode usar sedimentos ou especiarias inteiras.  As especiarias inteiras ficam mais bonitas se o seu aromatizador for ficar em um local visível. Os bastões de canela e os cravos inteiros tem um aroma mais penetrante.  Os bastões de canela podem ser secos e reutilizados várias vezes.

Procedimento Geral:

Misturar os ingredientes com 2 xícaras de água em uma jarra, recipiente ou panela e aquecer. No final seguem algumas formas de aquecimento.


http://quintaldebruxa.blogspot.com/2013/04/aromatizadores-naturais-para-ambientes.html


Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)