Herbário Póetico

Espaço destinado a divulgaçao de: Receitas, Crenças. Misticismo Chás, Ervas&Aromas. Medicina Convencional Fitoterápico e Alternativo! Tudo que se relaciona com coisas naturais! Sem fins lucrativos. Nosso prazer e ver você informado. Agradecemos sua visita! Volte Sempre!

Inteligentes &Perpicazes

Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 21, 2010

CHÁ EMAGRECEDOR URUCUM



Receita com ervas medicinais para emagrecer

Tratamento de 90 dias:

Uma mescla de ervas para emagrecer para as fases citadas acima:

Uso do Urucum para emagrecer:

1ª ao 15ª dia tomar 3 sementes 2x ao dia
16ª ao 30ª dia tomar 4 sementes 2x ao dia
31º ao 45º dia tomar 5 sementes 2x ao dia
46º ao 60º dia tomar 6 sementes 2x ao dia
61º ao 75º dia tomar 7 sementes 2 x ao dia
76º ao 90º dia tomar 8 sementes 2 x ao dia

P.S.Lembrando que deve consultar o medico

URUCUM


Nome popular: URUCUM

Nome científico: Bixa orellana L.

Sinonímia popular: Urucu, urucu-ola-mata,achiote,bixa

Partes usadas: Semente, raiz, folhas

Propriedades terapêuticas: Expectorante, hipotensor, vermífugo, afrodisíaco, digestivo.

Princípios ativos: Flavonóides, flavonas, ácidos fenólicos, açúcares livres, ácidos graxos saturados, carotenóides, bixinos, norbixina, vitamina C.

Indicações terapêuticas: Emagrecimento, bronquite, faringite, doenças pulmonares, asma, febre, moléstias cardiovasculares, ferimentos, queimaduras, inflamação.

Uso fármaco-terapêutico:

(1)Bronquite, faringite, expectorante;

(2)Hipotensor, vermífugo, tratamento de doenças pulmonares, asma, febres, afrodisíaco, moléstias cardiovasculares;

(3)Ferimentos, queimaduras;

(4)Digestivo, inflamação.

Parte utilizada: (1) folhas; (2,3) sementes; (4) raiz.

Modo de usar: (1,2) infusão; (3) pó; (4) decócto.


Uso popular:

Utiliza-se as sementes para emagrecer: 3 sementes (2xdia) na 1ª quinzena, 4 sementes na 2ª quinzena (2xdia), 5 sementes na 3ª quinzena (2xdia) e assim vai até completar 3 meses. Queima calorias, acelera o metabolismo e diminui o colesterol.


.


--------------------------------------------------------------------------------
Plantas medicinais : Mais Registros
- Cânfora
- Alcachofra
- Catinga de Mulata
- Carqueja
- Confrei
- Camomila
- Boldo do Chile
- Babosa
- Arruda
- Aroeira
- Arnica
- Alecrim
- Cáscara Sagrada
- Unha de Gato
- Sálvia
- Segurelha
- Stevia
- Tanchagem
- Tomilho
- Urtiga
PesquisasVia Internet
Imagem do google

O AXÈ

atabaques.




"Energia mágica, universal sagrada do orixá. Energia muito forte, mas que por si só é neutra. Manipulada e dirigida pelo homem através dos orixás e seus elementos símbolos."

O elemento mais precioso do Ilê, é a força que assegura a existência dinâmica. É transmitido, deve ser mantido e desenvolvido, como toda força pode aumentar ou diminuir, essa variação está relacionada com a atividade e conduta ritual. A conduta está determinada pela escrupulosa observação dos deveres e obrigações, de cada detentor de axé, para consigo, ser orixá e para com seu ilê. O desenvolvimento do axé individual e do grupo, impulsionam o axé de ilê.

"O axé dos iniciados está ligado, e diretamente proporcional a sua conduta ritual - relacionamento com seu orixá; sua comunidade; suas obrigações e seu babalorixá."

A força do axé é contida e transmitida através de certos elementos e substâncias materiais, é transmitido aos seres e objetos, que mantém e renovam os poderes de realização. O axé está contido numa grande variedade de elementos representativos dos reinos: animal, vegetal e mineral, quer sejam da água - doce ou salgada - da terra, floresta - mato ou espaço urbano. Está contido nas substâncias naturais e essenciais de cada um dos seres animados ou não, simples ou complexos, que compõem o universo.

Os elementos portadores de axé podem ser agrupados em três categorias:

1) "sangue" vermelho
2) "sangue" branco
3) "sangue" preto


O "sangue" vermelho compreende:
a) do reino animal: o sangue
b) do reino vegetal: o epô (óleo de dendê), osùn (pó vermelho), aiyn (mel - sangue das flores), favas (sementes), vegetais, legumes, grãos, frutos (obi, orobô), raízes...
c) Do reino mineral: cobre, bronze, otás (pedras), areia, barro, terra...


O "sangue" branco:
a) do reino animal: sêmem, saliva, emí (hálito, sopro divino), plasma (em especial do igbin - espécie de caracol -), inan (velas)
b) reino vegetal: favas (sementes), seiva, sumo, alcool, bebidas brancas extraídas das palmeiras, yiérosùn (pó claro, extraído do iròsún) ori (espécie de manteiga vegetal), vegetal, legumes, grãos, frutos, raízes...
c) reino mineral: sais, giz, prata, chumbo, otás (pedras), areia, barro, terra...

O "sangue" preto:
a) do reino animal: cinzas de animais
b) reino vegetal; sumo escuro de certas plantas, o ilú (extraído do índigo) waji (pó azul), carvão vegetal, favas (sementes), vegetais, legumes, grãos, frutos, raízes...
c) Reino mineral: carvão, ferro, osun, otás (pedras), areia, barro, terra...

Existem lugares, sons, objetos e partes do corpo (dos animais em especial) impregnados de axé; o coração, fígado, pulmões, moela, rim, pés, mãos, rabo, ossos, dente, marfim, órgãos genitais; as raízes, folhas, água de rio, mar, chuva, lago, poço, cachoeira, orô (reza), adjá (espécie de sineta), ilús (atabaques)...

Toda oferenda e ato ritualístico implica na transmissão e revitalização do asé. Para que seja verdadeiramente ativo, deve provir da combinação daqueles elementos que permitam uma realização determinada. Receber asé , significa, incorporar os elementos simbólicos que representam os princípios vitais e essenciais de tudo o que existe. Trata-se de incorporar o aiyé e o orún , o nosso mundo e o além, no sentido de outro plano. O asé de um ilê é um poder de realização transmitido através de uma combinação que contém representações materiais e simbólicas do "branco", "vermelho" e "preto", do aiyé e orún. O asé é uma energia que se recebe, compartilha e distribui, através da prática ritual. É durante a iniciação que o asé do ilê e dos orixás é "plantado" e transmitido aos iniciados.

A Iyálorixá é ao mesmo tempo iyálasé, zeladora dos ibás (assentos - representação material do orixá na terra, local específico para receberem suas oferendas, local que se entra em comunhão com os orixás), tudo relacionado aos orixás, zelar pela preservação do asé que manterá viva e ativa a vida do ilê.






Fonte de pesquisas
http://translenza.com.br
Imagem do google

ALIMENTAÇÃO AJUDA NA TPM


Stress to fora!

O cálcio pode ajudar a reduzir as oscilações de humor, cólicas abdominais, inchaço e contrações musculares resultantes da TPM; também ajuda a regular as substâncias químicas do cérebro e os hormônios que afetam o humor.

Alimentos ricos em carboidratos complexos podem ser bastante úteis, pois estimulam a produção de serotonina, substância cerebral que regula o humor e o apetite. Os alimentos ricos em carboidratos complexos também regulam os níveis de glicose, que apresentam muitas variações em mulheres durante a TPM.

Mulheres que sofrem de TPM costumam ter níveis baixos de magnésio, o que as predispõem a dor de cabeça durante esse período.
Apesar dos resultados muitas vezes contraditórios, alguns estudos mostram que os alimentos ricos em vitamina B6 auxiliam a produção de serotonina e reduzem a ansiedade e a depressão causadas pela TPM. A vitamina B6 também ajuda a aumentar o acúmulo de magnésio nas células.

Uma das razões de a TPM ser menos comum nos países asiáticos se deve ao alto consumo de alimentos à base de soja nessas regiões. As isoflavonas da soja, como a genisteína (assim como as lignanas da linhaça), são fitoestrógenos que ajudam a equilibrar as oscilações hormonais, reduzindo os altos níveis de estrogênio, que contribuem para a TPM.
Consumir alimentos com alto teor de ácidos graxos ômega-3, como peixes e frutos do mar, pode aliviar as cólicas menstruais ao estimular a produção de prostaglandinas antiinflamatórias. Os ácidos graxos ômega-3 também ajudam a reduzir a depressão, um dos muitos sintomas da TPM.

Além de adicionar certos nutrientes a sua alimentação para controlar a TPM, evite alguns alimentos que contenham substâncias que possam agravar os sintomas dessa síndrome. Reduzir a ingestão de cafeína e sódio pode ajudar a aliviar significativamente seus sintomas.

Seu arsenal alimentar

Alimentos Nutrientes Benefícios para a saúde

Iogurte-natural-light
Leite desnatado
Tofu
Cálcio Estudos indicam que este mineral pode ajudar a reduzir os distúrbios de humor, as cólicas e o inchaço resultantes da TPM.

Arroz
Batata
Feijão
Grãos integrais
Nabo

Carboidratos complexos
Ao diminuir a taxa de glicose que entra no sangue, alimentos ricos em carboidratos complexos podem proporcionar sensação de saciedade em mulheres que sofrem de compulsão por comida durante a TPM. Além disso, acredita-se que aumentam os níveis de serotonina no cérebro, auxiliando a estabilizar o humor

Abacate
Amaranto,
Quinoa,
Sementes-de-girassol

Magnésio Estudos constataram que as mulheres que sofrem de TPM apresentam baixos níveis de magnésio.
Abacate
Banana
Batata,
Salmão

Vitamina B6
Acredita-se que esta vitamina reduz a ansiedade e a depressão, pois aumenta a produção de serotonina e outras substâncias cerebrais relacionadas ao humor.





Fonte: Como tudo Funciona / http://saude.hsw.uol.com.br/

Reflexão

Estou aprendendo que a maioria das pessoas não gostam de ver um sorriso nos lábios do próximo.Não suportam saber que outros são felizes... E eles não! (Mary Cely)