Ervas aromáticas tornam preparações culinárias muito especiais
Embora sejam muito usadas na culinária, ervas aromáticas também são apreciadas na indústria cosmética e farmacêutica. Muitas pessoas conhecem e utilizam ervas aromáticas em seu dia a dia. Esses tipos de plantas também são conhecidos como ervas-de-cheiro exatamente por conta do forte odor que exalam sob infusão ou quando misturadas em outros pratos.
A hortelã-pimenta é um bom exemplo de ervas aromáticas que possuem aplicações na indústria, mas que são muito usadas domesticamente.
O que são ervas aromáticas?
Ervas aromáticas é o nome dado aos tipos de plantas, normalmente de pequenas dimensões, cujas folhas e outras partes do vegetal soltam aromas bem característicos.
Algumas ervas aromáticas são muito conhecidas e utilizadas desde tempos imemoráveis em nossa sociedade.
As mais conhecidas são:
Absinto;
Citronela;
Cravo;
Crisântemo;
Endro;
Erva-doce;
Eucalipto;
Hortelã;
Jasmim;
Manjericão;
Melissa;
Orégano;
Zimbro.
Essa lista poderia se estender de forma quase indefinida, dado o uso frequente desses tipos de plantas. Isso pode variar bastante, especialmente dependendo da região e do clima de determinado local.
As ervas aromáticas possuem diversos usos em diversos segmentos da indústria. Na cozinha, usadas domesticamente, essas plantas também são muito apreciadas como temperos, conservantes de alimentos e até para o consu
mo.
https://www.agro20.com.br/ervas-aromaticas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário