Como funcionam as pílulas?
Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. A notícia é que, agora, três delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, clínico-geral ou nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-7ad0EUZwr0KnwrpRoozK9UyLnd4BjFP0gX8K5m6KWR2v0I675PNswZHJutbxtDJefJ9nJzafpVIoeJ9_1_GIRtbbd8-k2FRvGxZPpCcLMrVeJ1Sxc6D_kI2vQw6-UY62HMukwM_xRL9T/s320/caralluma-m.jpg)
Isso também evita que você jogue dinheiro fora.
“Doses erradas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa a ginecologista Ceci Mendes Carvalho Lopes, presidente nacional da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito).
Mas não espere milagre.
Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar no doce e no refrigerante e cortar fritura.
Deixe também a vida sedentária de lado
. Falta disposição?
Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos.
http://plastica2010.blogspot.com.br/2010/12/caraluma.html