![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCvtSYlX_ox9qWPEYb8VmFE7xR7TSU2RgcSbybIjZMhh_gaHQld6fPrFtR35XqtDCc3sb2RgPJoPhCrDbqYwq9MFLEll-1BreShW0L0w3LbMeub1Zl53tTuidxD1zhDQrZ4hq2Qmq3ysOy/s320/Umbanda.jpg)
A Umbanda tem na mediunidade de incorporação a sua maior fonte de adeptos,devido ao fato que a maioria das religiões condena o médium ou o julga uma pessoa desequilibrada ou possessa.
A Umbanda tem que preparar muito bem os seus sacerdotes para que eles acolham em seus templos todas as pessoas possuidoras de faculdades mediúnicas, auxiliando-as em seu desenvolvimento, preparando-as para serem futuros sacerdotes.
A Umbanda não alimenta em seu seio nenhum preconceito com as outras religiões, considerando que todas são legitimas representantes de Deus e as vê como ótimas vias evolutivas criadas por Ele.
A Umbanda não adota práticas agressivas de conversão religiosa, preferindo somente auxiliar quem adentrar em seus templos, o tempo e o auxílio desinteressado têm sido os maiores atrativos dos fiéis umbandistas.
A Umbanda não recorre aos sacrifícios de animais e não tem nesta prática legítima e tradicional do Candomblé, um de seus recursos ofertatórios às divindades, pois recorre às oferendas de flores, frutos, alimentos e velas quando as reverencia.
A Umbanda prega a existência de um Deus único e tem nessa sua crença o seu maior fundamento religioso, ao qual não dispensa em nenhum momento nos seus cultos religiosos e, mesmo que reverencie as divindades, os espíritos da natureza e os espíritos ascencionados (os guias-chefes), não os dissocia D"Ele, o nosso Pai Maior e nosso Divino Criador.
Texto extraído do livro " Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada "
de Rubens Saraceni
Fonte da Pesquisa
Imagem do google
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/