![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibKk9AM1gFkSJpHcqy88oU7BTzIahe-0voW5Xrw0pmmlBN_zyFuTfoEXOu1fTkM2iDnzByuyx5zgBvVL-clpmwfAHONkUR-e1byzm1EZWOUuCZOk7uiL2yLM3L40AYvox1qS9EYAE7CN28/s400/Imagem+por+okiave+em+Flickr+Creative+Commons+-+blog+palavras+de+Osho.jpg)
Todos nós somos estranhos nesta terra. Nossa verdadeira casa fica na outra praia.
Estamos aqui somente para nos preparar para crescer, experimentar, amadurecer, para sermos aceitos na outra praia. Vimos a esta vida assim como as crianças são mandadas à escola. É um local de aprendizado, não é nossa casa.
Aprenda quanto você puder, experimente o máximo possível. Deixe sua vida ser multidimensional, mas lembre-se de uma coisa: esta não é nossa casa. Portanto, não se apegue, não se torne possessivo, não comece a se prender; do contrário, quem irá para a outra praia?
Quando chega a noite, a criança volta para casa. O dia todo ela fica na escola, à noite volta. A escola é uma necessidade, sem ela a criança não pode crescer. Com todos os prazeres e dores, com toda a estupidez e toda a sabedoria, com todas as alegrias e amarguras, aos poucos aprendemos a nos equilibrar, a nos centrar.
Quando passamos por muitas agonias e êxtases, algo dentro de nós amadurece, se integra. E, quando estivermos prontos, o barco chegará da outra praia para nos levar para casa - mas somente quando estivermos prontos.
Do contrário, seremos enviados de volta, mais e mais vezes, até aprendermos a lição.
Osho, em "Meditações Para a Noite"
Imagem por okiave
Nenhum comentário:
Postar um comentário