![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2UXZ5c0L7dPjqCcN1MoAkcNBPEIl_mPLeSfLqRYifuzm4OllYtfxJBPUPgpwvrdxZfkExU-sFaC9bMwCYbjOZal1LDXIdvpWsi-QYOcqgDuDbwE8roqNTfz-pCO-c8oAq-bTmnj1vC0EE/s320/consciencia-796216.jpg)
Onde você está focando sua atenção? Na ressaca do carnaval, no terremoto do Japão, no domingão do Faustão? Você pode não estar ciente disso, mas existe uma responsabilidade individual com o próprio estado de consciência. Por que? É sobre o que iremos refletir neste post.
De quem é a culpa?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2QovHh5yS0SWlEVOIx6f013QPpmhdAcKdYYAp4TAkulOrbDLrxeq37r27YmxsR2XWPj8hmRXQoR78LPp7ZA6hs713HfQOHPrdZIj6Bej5qbhXOnLupwu951hO-g51Q47Q7IDAdb4osy9o/s320/culpado.jpg)
Pode parecer um discurso duro, mas é a mais pura verdade. Já vimos aqui e aqui como o universo é uma combinação coletiva das realidades que cada um cria para si. Então, se você não está satisfeito com o mundo em que vive, deixe de colocar a culpa em qualquer agente externo, e busque dentro de você a sua contribuição e mude isso. Anda vendo muito o programa do Datena? Não fique surpreso depois se um assaltante o abordar. Anda insatisfeito com seu emprego? Tarááá, procure sua carteira de trabalho que muito em breve alguém poderá solicitá-la. é simples assim, amigo, onde está sua atenção, aí estará a realidade que você busca.
Parece clichê, mas...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGotbgfJOZ0Ogu2X_0M54TbEZ7ozHYg0WJsPb7bOB-rDW_An-qa9zqdn3lq_6ol1mnWIist8r2ZOhf7x3l180h_lOuwMwHtIuztAfpFniTrITkTYmfRlxQoVtKcKHWLdWe3mWfRSKwBQ9b/s320/ee.jpg)
Para mudar o mundo, comece mudando a você mesmo. Quantas vezes você já escutou isso? Muitas né. E quantas vezes você deu ouvidos a isso? Se você anda por aqui, devo assumir que o bichinho da inquietação já o mordeu e você já não é mais um zumbi passando pela vida sem vivê-la. Entretanto, você precisa começar a entender que apenas ler sobre alguns assuntos "pouco ortodoxos" não vai fazer de você alguém melhor e tampouco mudar o rumo para onde as coisas estão indo. Você tem uma responsabilidade cósmica com a qualidade de sua consciência. Mesmo aquele vizinho que passou a semana inteira na farra e agora lamenta que tenham sido apenas cinco dias de carnaval (ou seja, aquele zumbi), tem essa responsabilidade. Entretanto, não faz diferença se ele ou você tenha ciência disso. A sua responsabilidade é cobrada a cada evento que se materializa em sua vida e no resto do planeta. Se você não tomar essa responsabilidade para si, outras pessoas continuarão a tomá-la por você! E eu acredito que você não esteja muito satisfeito com os rumos que estão dando para nossa realidade, não é mesmo? Então, meu amigo, pare de ficar só na teoria e AJA! Já passou da hora de mudarmos o foco de nossa atenção e passarmos a escolher aquilo que queremos para nossas vidas. Eu sei que a sensação de clichê continua, mas ninguém virá te salvar daquilo que você escolhe a cada segundo como sua realidade, só você pode se libertar disso. Lembra da lenda do vampiro? Pois é, ele só entra na sua casa se você o convidar!!! Nada mais longe da ficção que isso.
Por onde começar?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6WdcJAJuTTV4UxnIQHDToeqyQff5tJgfxo-5M7TDwYK5jVbV7QhY3jLd7dmja5JwreRYNeJ3I_jwgOLAsHOsv9uhboYVAkxwREV-w8xN1Q-k-uRurb_GyrxjbguslphBrmhppiabiOSjB/s320/recomeco.jpg)
No blog tem muitos toques sobre como começar, mas o mais importante é estar consciente o máximo de tempo possível. Como assim? Alguém perguntaria. Bom, já vimos aqui que o fato de estar acordado, pensando e fazendo coisas não significa estar consciente. A grande massa de humanos neste planeta passa a maior parte de sua vida vivendo inconscientemente. Escravizado pelo Ego, o homem esquece quem é e desperdiça a vida que planejou. É duro para o Ser ter que assistir ao Ego humano estragar sua oportunidade de crescer e contribuir para melhorar este planeta. Mas é isso que acontece com boa parte de nós. Então, amigo, primeiro de tudo você precisa acordar. Desligue a TV, o rádio o computador, pare de dar atenção a estes aparelhinhos que foram criados para manter você longe de sua essência e de você mesmo. Já reparou o quanto sua atenção é solicitada? Você perde tanto tempo dando atenção e esses aparelhinhos e suas distrações que deixa de focar no mais importante: Você mesmo. A coisa é tão séria que alguns não suportam o silencio. Se estão sós sem alguém com quem conversar, não aproveitam para conversar consigo mesmo, ligam o rádio ou a TV e continuam hipnotizados. Então, amigo, comece por curtir a si mesmo. Abrace o silencio e veja o que acontece. Divague, converse com você mesmo e imagine uma vida melhor. Deixe as pré-ocupações de lado e foque só em você. Quem sabe com o tempo você consiga ouvir o seu Eu? Acho que esse seria um bom começo, depois disso, você mesmo saberá por onde deve ir. Acredite, já passei por isso também.
Então é isso, aperte o off e boa viagem.
Um abraço
Fonte do Texto Imagens do Blog
http://aquelequebuscaverdade.blogspot.com/
Minha amiga agora você literalmente dá uma chacoalhada em seu leitor, e eu acho excelente precisamos sim disto, e eu me incluo, hoje mesmo dizia a minha irmã como nossos problemas se tornam pequeninos perto do que os japoneses estão passando, deveríamos ter vergonha de nos acharmos com problemas, excelente minha amiga amei, beijos Luconi
ResponderExcluir