![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiH1KWkoQ4YDfqT9Ssge1nDYzyLqUyBG21p06XAle5oj86SEHRdU_57f0nKxt9_NyZul1GU3Pj8eu9kzQZie6pXTg1K8-m9QPgb7lIpZKBLIwSWUesI0Y1_Ix3dUkhOZ8pT_zpnsC2q6lQs/s320/gene.jpg)
Os deuses primordiais — ou da 1ª geração — eram entidades que haviam gerado o mundo. Representavam as mais primitivas e poderosas forças da natureza, como por exemplo o relâmpago, e também todos os impulsos básicos da vida, como a morte e o inflexível estino.
Os titãs, representantes típicos da 2ª geração, que descendendia da primeira, transmitia ainda uma visão agitada e indomada da natureza. Havia já deuses de aparência semelhante à humana, mas predominavam divindades poderosas, monstruosas e aparentemente incontroláveis.
Mais tarde, com o desaparecimento da potência criadora e selvagem das duas primeiras gerações, as antigas divindades e as novas acomodaram-se, cada uma em seu domínio. Na época da 3ª geração, a dos "deuses olímpicos", os deuses adquiriram forma totalmente humana e o mundo assumiu, finalmente, o aspecto atual.
Segundo as tradições gregas, porém, pouco tempo antes do mundo atual, os deuses interagiam constantemente com os mortais, e a terra ainda estava cheia assustadores. Os filhos dos deuses olímpicos constituem, de certa forma, a quarta e última geração divina.
Fonte do Texto e Imagem
http://portalveritas.blogspot.com/2009/07/genealogia-dos-deuses.html
Querida que bom que me achou, este seu cantinho é de muita luz, e eu adoro simplesmente tudo que se refere a antiguidade, história das religiões, e medicina alternativa, ervas, é comigo mesma, parabéns por compartilhar todo este conhecimento, estou lhe enviando um email, através da sua escrivaninha lá no recanto, aqui não consegui entrar em seu perfil, beijo Luconi
ResponderExcluir