![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2GGp6CRdprTaM-Ay7Gy6__HRluL98WQjBHDjZW4jk4GkDE8Z3G9EpXaszo5ln4YvtZt1bbrHR8H9OZlvL0tblaDwYTtU6FAmLfma__aLUhfm0f35HPosTpcysZitQU604rDJLDG7l6Ws/s400/Malagueta.jpg)
Dê picante à sua vida.....
Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da comida indiana têm boas razões para alegrar-se.
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas a autodestruírem-se.
Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros.
Já se sabia que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias; esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e pulmões do que o país que em todo o Mundo gasta mais dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.
http://luzcardoso.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário