![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1hlM3fEkmcECTBgAKG5yIxOdRvNZvfhpLKnHRaOMaLzzhlsxG8Ztk7z2u7mhyphenhyphenhHbnrtTZRt2ka_MowrpLcGHcD5GlHvUjf2yv7lRHqObiqFN-h23PAcl3pI-IGubV1LeenVUHCUPAtRk/s280/terapia-holistica.jpg)
O nome Emoção significa “movimento para fora” e descreve o efeito visível das emoções na nossa musculatura.
Cada emoção tem um comportamento muscular:
Na alegria, é de expansão.
No prazer, é de compartilhamento.
Na tristeza, é de encolhimento.
Na raiva, é de agressão.
No medo, é de contração.
Um novo ramo da Ciência começou a ser desenvolvido, pelo qual passou-se a entender como os processos mentais se transformavam em emoções e comportamentos.
Como tudo o que acontece no sistema nervoso é levado para todas as células do organismo, ficou claro que cada célula sabe o que se passa em todas as outras células do nosso corpo.
A produção de emoções vai influenciar, portanto, o estado de todo o nosso organismo pelas vias de comunicação mente/corpo e as células vão sentir e se comportar de acordo com o tipo de emoção que esteja predominando no momento.
As moléculas das emoções que produzimos pelos nossos pensamentos (que são criados a todo instante) vão influenciar e determinar o estado de saúde ou de doença do nosso organismo.
Elas podem ser alegria, medo, ansiedade ou raiva. Nós precisamos nos educar emocionalmente, modificar nossos pensamentos e nossas atitudes para que nosso organismo funcione bem. A ausência de educação emocional adequada pode provocar inibições, bloqueios, receios, insegurança, instabilidade, frustrações, estresse, ansiedade, depressão e muitos outros distúrbios gerados pela falta de educação emocional.
Se você está com algum problema emocional e isso está tirando seu sono, não tente se enganar: o autotratamento não existe, não adianta se acomodar que não vai resolver o problema, isso só vai somatizar e complicar ainda mais sua situação, gerando mais complicações de saúde.
Saiba que todos nós precisamos de ajuda, e de ajuda profissional. A terapia irá ajudar a equilibrar o emocional favorcendo seu convívio, seja ele familiar, profissional ou afetivo passando, assim, a ter "Prazer Em Viver" !!!
UNAEE - União Nacional de Apoio ao Equilíbio Emocional
http://semprecrescer.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário