![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWnuWusBUMKT3AWT9tg-JvmqTyzod-_Y87Jg5fp26kWJYc6YNJIzXDcT5-fbuQeslaubnKvpUC66l39xabcd5V2FgPnQ0EsCjZepj2PW9kmYyjmbOUdUy0gVh4rwiUlXcG1OwR7hKNiNQ/s280/image001.jpg)
Derivado do grego aphrodisiakós, o termo “afrodisíaco” data de aproximadamente 5.000 anos e provém do nome Afrodite – a deusa do amor e da beleza na mitologia grega – também conhecida por Vênus, (em latim) filha de Zeus e Dione. De acordo com o mito, Afrodite nasceu na concha de uma ostra quando Cronos matou e castrou seu pai, jogando os testículos no oceano.
Vênus, 1485. Sandro Botticelli. Galeria de Uffizi, Florença.
Eram conhecidos na Antigüidade, nas culturas egípcia, grega e romana. As referências revelam que o mais antigo afrodisíaco era um pó de pênis de crocodilo seco, recomendado pelos egípcios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJxI84mtaK4kpU_PGBbnnq_LES4lLXq8dhMjbBMQK4f5GJM13BKZasXDVEdjsZvARCHLw7vcCQpqJ1fBEuRoV3Y3t2iK3TtL51pV4mKKzFUsmDeibXV6SnlA1Mna-DOOe_5mLHNZ8GHtg/s280/image003_01.jpg)
Os afrodisíacos são drogas, substâncias químicas ou odores aos quais é atribuída a ação de aumentar o desejo e manter a excitação sexual em homens e mulheres. Não há fundamentação científica quanto à eficácia da maioria das substâncias afrodisíacas na resposta sexual adequada dos indivíduos. O que se conhece até o momento é que algumas substâncias agem sobre os sistemas nervoso central e circulatório e que podem resultar, como efeito secundário, na melhoria do desempenho sexual. Há substâncias, porém, que causam efeitos danosos ao organismo como a cantárida ou "mosca espanhola", um besouro do qual se faz um pó, que provoca irritação urogenital associada a maior afluxo de sangue no pênis, levando o usuário a ter sensação de maior tempo de ereção .
Fonte de pesquisas e Imagens
http://weblogs.escrever.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário